sábado, 12 de março de 2016

Filmes de A a Z - Letra A ♥


Hello guys!
É sexta feiraaa ~ tuts tuts ~

( #Nota ~É SÁBADO! Eu comecei o post na sexta que seria o dia de postar, mas quando eu estava finalizando eu tive que sair e pá não deu pra terminar )

Então hoje é dia do meu projeto de filmes *-*
Então como alfabeto começa é a vez da letra A!
E nada como começar com um clássico fofo Alice no País das Maravilhas ♥
Então falarei das duas versões, a versão linda, fofa em animação de 1951 feito pela Disney e a versão mais recente dirigida por Tim Burton ( Não dá pra perceber que sou fã dele né? Só que em quase todos meus post tem algo dele) de 2010.

Vamos começar!


Dirigido por: Clyde Geronimi,Wilfred Jackson; Hamilton Luske
Produzido por:  Walt Disney
História por: Milt Banta del Connell ,William Cottrell (+)
Baseado em: Alice no País das Maravilhas e Através do espelho por Lewis Carroll
Editado por: Lloyd Richardson
Distribuído por : RKO Radio Pictures
Datas de lançamento: 26 de julho de 1951 (World premiere- Londres )
28 de julho de 1951 ( US )
Tempo de execução: 75 minutos
País: Estados Unidos
Língua: Inglês
Orçamento: $ 3000000



 Sinopse: O filme conta a história baseada no livro de Lewis Carroll, onde Alice, uma menina curiosa, persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca onde ela cai e chega a um lugar muito esquisito, o País das Maravilhas. Lá ela encontra diversos animais e plantas que falam, um chapeleiro louco, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida, além de muita confusão.

 ♥ Sobre o Filme ♥ 

Esse filme é um clássico infantil, foi feito sob supervisão do próprio Disney, e é considerada um dos últimos trabalhos de Walt Disney nos seus estúdios. Essa produção durou cinco anos, e foi anteriormente desenvolvido durante dez anos! Alice teve sua estréia em 26 de Julho de 1951 nos EUA e aqui no Brasil estreou em 14 de Setembro do mesmo ano.  O filme foi lançado em VHS no ano de 1993 pela Abril Vídeo  com a versão dublada  , porém em 2000 foi remasterizada digitalmente e relançada dublada e legendada pela Buena Vista Home Entertranmen. Já em 2005 foi relançado em DVD pela primeira vez com uma restauração digital, e em 1º de fevereiro de 2011 foi relançado em Blu-ray e dvd também para celebrar os 60 anos do filme com uma restauração totalmente digital.

Mas quem é Alice? 


   

Achei isso super interessante e vi em uma pág do facebook sobre a Disney ( pág americana ), mostrando fotos da menininha ( hoje já idosa ) inspirada a desenhar Alice ( e a Wendy de Peter Pan também ). Katryn Beaumont uma inglesa que tinha dez anos naquela época que conheceu Wall Disney que se encantou pela sua beleza. Além de modelo , Wall Disney ainda quis que a mesma dublasse as 
vozes de Alice e Wendy!

Essa é a Katryn 

Ainda sobre a animação tem umas curiosidades bem legais:

 - Aqui no Brasil o filme teve duas dublagens! A dublagem original feita no ano de 1951 no estúdio Continental Discos, e uma segunda feita em 1991 na Herbert Richers sob encomenda do SBT. Alguns nomes receberam traduções diferentes em cada dublagem, por exemplo, na Continental Discos o "Cheshire Cat" recebeu o nome de "Mestre Gato", e na Herbert Richers foi chamado de"Gato de Cheshire", que se aproximava mais do nome original do personagem. Também há diferenças entre as falas, como o poema recitado pelo ratinho na cena do Chá de Desaniversário, na dublagem original ele recita: "Brilha, brilha Morceguinho", e na segunda: "Sou pequenininho, do tamanho de um botão". Outra diferença são as músicas cantadas durante o filme, que não foram traduzidas na segunda dublagem. A dublagem original de 1951 foi lançada em VHS e atualmente em DVD/Blu-Ray, enquanto a segunda dublagem foi exibida apenas no SBT no início de 1991, depois disso acabou sendo substituída pela dublagem original nas exibições do canal.
- Já em Portugal a primeira vez que surgiu o filme Alice no País das Maravilhas, a dublagem que foi posta à venda era a mesma que a versão mostrada pelo Brasil na década de 1950. Recentemente, na reedição dos VHS para DVD surgiu uma nova dublagem para este filme em Portugal com as músicas e falas praticamente inalteradas, só adaptadas ao sotaque e as expressões mais características de Portugal.


- O Walt Disney desde sua juventude, tinha tentado adaptar essa história.
Através de vários rascunhos do roteiro, muitas sequências que estavam presentes no livro de Caroll entravam e saiam da história. No entanto, Walt insistiu que as próprias cenas manter próximos aos do romance desde que a maioria do seu humor está na escrita.

- Mais de 40 músicas foram descartadas do filme

- O filme foi considerado um fracasso em seu lançamento original e devido a isso, ele foi um dos poucos filmes que a Disney liberou para exibição na TV. Um exemplo disso foi que o filme foi reprisado várias vezes pelo SBT. O que não ocorre com outros grandes clássicos da Disney, como A Bela Adormecida, Rei Leão etc..., filmes que nunca foram exibidos em TV aberta porque a Disney nunca autorizou. 

- Durante a canção "Quando você desejar em cima de uma estrela" no filme da Disney Pinóquio , o livro de Alice no país das maravilhas pode ser visto na estante onde Jiminy Cricket está cantando a partir. Essa referência pode ser considerada indireta como o filme foi lançado 11 anos antes de Alice no país das maravilhas.

- Bill o lagarto, Tweedledum, gato de Cheshire e a maçaneta também aparecem na de 1988 da Disney filme Uma Cilada para Roger Rabbit .

 - Bill o lagarto aparece como um dos capangas de Professor Ratigan em The Great Mouse Detective ( As Peripécias do Ratinho Detetive).

  Curiosidades 
vista na Wikipédia BR / EN 
do filme ♥


Em 2010 foi feito uma nova versão dirigida por Tim Burton, que estreou em 05 de março de 2010 ( 23 de abril de 2010 ), com uma pegada mais dark e contando com Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.  
Em dezembro de 2012, a Walt Disney Pictures anuncio a sequência seguindo a adaptação do livro Alice através do Espelho e o Que Ela Encontrou por Lá de 1871 , com a estreia em 26/05 ♥
Confira o Trailer ♥
           


Ufa! Eu nem vou falar o tanto que eu sou fã de Alice ♥ 
Mas de preferência para assistir eu prefiro o clássico de 1951 ( eu sou muito muito muito fã de clássicos ♥ ), mas sim eu vou com certeza assistir Alice Através do Espelho nos cinemas ♥ Ah é e também tem outros filmes  com a letra "A" que eu gosto muito e super recomendo:


                            

                       

,               




Não podia faltar um do Studio Ghibli né? 
Sou muito fã também ♥ 










Nossa! Se eu citar os filmes que eu gosto ai ficaremos aqui forever ~
Mas enfim essa são as minha indicações de filmes de letra "A" ♥
Se você gostou não deixe de comentar e me conte quais filmes vc me indica com a  essa letra? E me sugira filmes com a próxima letra ♥

Ah é ~ 

Como eu estou esquecida ~~
Me siga nas redes sociais ♥



{  Facebook | We Heart It | Twitter | Instagram | Snap: pqplyla } 

  \  (¯ ▽ ¯) ノ   Mata ne Bye Bye   \  (¯ ▽ ¯) ノ




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Poppukõns ! (^-^)/
Fiquem a vontade para comentar dar sua opinião
Porém pelo que:

- Comente a vontade , dê sua opinião, sugira, tire dúvidas;
- Deixe o link do seu blog no final do seu comentário ! Eu terei o prazer de visitá-lo;
- Não serão aceitos comentários de SDV ou troca de visitas ou somente com intuito de divulgação do seu blog! Como eu disse, comente e no final coloque o seu blog,link da sua fanpage, instagram do blog e eu terei o prazer de visitar ;
- Curta e compartilhe isso ajuda e MUITO! ♥
- Para parcerias, afiliações entre em contato na aba contato;

Fiquem a vontade *^u^*

まねた! Bye bye (^,^)/