segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Fran Bow - O Transtorno Mental e um Destino Injusto



Hello Pipoquitos ~

Estou sumida novamente né? Desânimo me bateu, tempo me segurou e a criatividade me bloqueou. Não faz sentido né? hahaha
Mas hoje vou falar sobre um jogo que comecei vendo Gameplay e pá não resisti e tive que jogar!



~ Da fofura de uma menina e seu gatinho ao horror do seu destino ~



O jogo conta a história da pequena Fran, uma garotinha de 10 anos que após 
testemunhar a horrível morte de seus pais ( muito horrível por sinal), foge para 
a floresta junto de seu gato Srº Meia Noite. Após chegar a floresta a pequena Fran perde os sentidos e ao acordar está no  Sanatório Oswald Asylum uma instituição mental opressiva  e sem o seu gatinho  ( 'o' ). Fran então sonha com
seu gato e resolve fugir encontra-lo e voltar para casa de  Grace sua querida tia, irmã gêmea de sua mãe e única família. 




~ Sobre o Jogo: 





Ele é um jogo de suspense/terror psicológico, tem grande variedade de puzzles com mini jogos de estilos de artes diferentes para fazer parte da transição do jogo e com diferentes níveis de dificuldade com base na história e variando da realidade e da imaginação de Fran.  Sempre que toma seu remédio Fran pode ver um mudo de outra perspectiva e que pode te ajudar a resolver seus puzzles.

O jogo é estilo de point click ( apontar e clicar ) e vc interage com os personagens e objetos do cenário ( em alguns momentos vc terá que combinar objetos para resolver e ir para próxima sequência do jogo ). O jogo foi desenvolvido pelo estúdio Kill Monday que é localizado na Suécia.


~Onde Baixar? 




Fran Bow é um jogo pago porém você pode baixar a demo dele no site oficial do jogo ( disponível aqui).

Ficou interessado no jogo? Que tal dar uma espiadinha no trailer? 



Minha opinião: 

Eu adorei o jogo, gostei desse misto de fofura com terror, ele realmente dá um pouquinho de frio na barriga. Gostei da jogabilidade dele por ser super interativo, ( vc pode interagir com 50 personagens diferentes) e de como resolver os puzzles e mini jogos  para dar a continuidade ao jogo. Os personagens desenhados a mão única e a juntamente com sua animação 2D, Fran Bow me conquistou não só pela história ( que daria um ótimo filme de terror e um livro bem avançado), mas também pelos personagens serem cativantes pelo fato das suas personalidades serem únicas.  O jogo faz lembrar um pouco ( na minha opinião ) o filme Coraline e o Mundo Secreto, e alguns personagens de Tim Burton.

                                             {  Alerta de Mini Spoiler  }     

*Aww! Essa é a Alice da Escola. Nós gostamos de brincar juntas.

                                                {  Fim do Mini Spoiler  }        



Sobre o final, apesar de eu ter adorado tudo no jogo ( ou quase) o final não me agradou. Então achei um pouco vago, meio a desejar ~ porém tem VÁÁÁÁRIAS
teorias para o final e eu gostei mais de algumas teorias do que do próprio final.
Até eu mesmo bolei uma teoria ~ que talvez eu faça um post sobre isso ~


Então é isso Pipoquitos, se gostaram não deixem de comentar, opinem, falem se já jogaram, se tem vontade ou não de jogar ~ comentem isso ajuda bastante, compartilhem e não deixem de me seguir na redes sociais ! 


Facebook | We Heart It | Twitter | Instagram | Snap: pqplyla


Mata ne Bai Bai   \  (¯ ▽ ¯) ノ



Fontes: Site Oficial |
 Imagens: Google Imagens/Site Oficial 
Gif feito por mim ;D

2 comentários:

  1. Muito legal esse post. Continue assim, e seu blog será muito famoso algum dia.
    Estava procurando algo interessante para jogar, já que estive um pouco afastada dos games ultimamente... E Eis que surge este post marawilhoso *u*
    Não sou muito fã de terror (porque sou medrosa pra caramba e.e), mas acho que vou criar coragem e tentar jogar. Afinal, gostei bastante de misto de fofura e terror '3'
    Valeu pela sugestão (?) , com certeza isso vai espantar meu tédio nessa semana de carnaval XD

    Beijinhos doces (^u^)/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin Fer *-*
      Que bom que você gostou do post *----*
      Eu também sou medrosa e tanto o jogo quanto o gameplay ( vi o gameplay antes um pouco) ainda me rendeu uns pesadelos leves Hahaha
      Bjão fofa ♥

      Excluir

Hello Poppukõns ! (^-^)/
Fiquem a vontade para comentar dar sua opinião
Porém pelo que:

- Comente a vontade , dê sua opinião, sugira, tire dúvidas;
- Deixe o link do seu blog no final do seu comentário ! Eu terei o prazer de visitá-lo;
- Não serão aceitos comentários de SDV ou troca de visitas ou somente com intuito de divulgação do seu blog! Como eu disse, comente e no final coloque o seu blog,link da sua fanpage, instagram do blog e eu terei o prazer de visitar ;
- Curta e compartilhe isso ajuda e MUITO! ♥
- Para parcerias, afiliações entre em contato na aba contato;

Fiquem a vontade *^u^*

まねた! Bye bye (^,^)/