quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Akai Ito - O Fio Vermelho do Destino -



                       

Oi oi Oi Pipoquitos ♥


Hoje eu vim trazer um conto/lenda para vocês ♥
Eu estava procurando uma outra lenda ( a Lenda da Mulher da Neve e pra variar não achei, mas vou achar e postar  :p ) tá , ai eu navegando achei essa lenda e achei super fofa e interessante e resolvi postar. Não sei se vc conhecem, talvez já ouviram falar, é a lenda do Akai Ito - O Fio Vermelho do Destino.





~ A Lenda ~


Essa é uma das várias versões da lendas que eu achei, são várias versões sendo as mais conhecidas as chinesas e japonesas.


Versão 1 -

Debaixo da escura noite, iluminada apenas pela brilhante lua cheia caminhava, apressadamente, para a sua casa um pequeno menino. Enquanto caminhava encontrou um velho, sentado embaixo de uma árvore observando a grande lua.
– Boa noite rapaz! – Disse-lhe humildemente o velho que, na realidade, era o Deus Xia Lau Yue. O menino nunca antes vira o velho, por isso, continuou o seu caminho sem lhe prestar atenção.
– Sabes! – continuou o velho. – Devias começar a preparar-te para o teu destino. Já não falta muito para te tornares um homem e, como todos os homens, precisas de arranjar uma esposa.
O menino era ainda muito jovem e não mostrava nenhum interesse em se casar. – Eu nunca vou me casar. – Disse amargamente. – Isso só o destino pode dizer… Completou o ancião. – E sabes o que ele diz agora? Mesmo não estando a gostar muito da conversa o menino acenou que não com a cabeça.
Mesmo assim o velho homem continuou… – O destino diz que te casarás com a jovem que estiver do outro lado da corda que amarrei ao teu tornozelo. Pela primeira vez, o menino conseguiu ver a corda vermelha amarrada ao seu tornozelo, que se estendia no chão formando um estreito caminho cor de sangue.
Na outra ponta da corda estava uma jovem menina, sentada à porta da sua casa, observando o céu escuro da noite. O menino não queria acreditar no que os seus olhos viam, pegou então numa pedra e atirou-a ao rosto da garota, pensando que aquilo seria o suficiente para mantê-la longe dele para sempre.
Em seguida, limpou as mãos sujas de terra nos calções e correu, correu como nunca antes havia corrido, passando por tortuosos caminhos, deixando completamente emaranhada a corda vermelha que continuava amarrada ao seu tornozelo, mas que por algum motivo, já não conseguia ver.
Passaram-se anos, e o menino de outrora tinha-se transformado num belo homem cobiçado por muitas mulheres. Ele sabia que tinha de desposar uma daquelas jovens para honrar a sua família, dando-lhe continuidade, mas a verdade, é que nenhuma daquelas mulheres lhe interessava. Na aldeia, diziam que mesmo que procurassem pelo mundo inteiro jamais encontrariam uma dama que lhe agradasse.
Certa noite, o menino, agora já homem, esquecido da conversa que tinha tido com o velho a anos atrás, caminhava debaixo da lua cheia, pensando que talvez nunca conseguisse encontrar o seu par ideal. Foi então que, passando por uma das casas da região, viu a silhueta de uma mulher.
Pela primeira vez, pressentiu que aquela era a mulher com quem queria passar o resto da vida, mesmo que dela conhecesse apenas a sua silhueta. Essa jovem, por quem tão abruptamente se apaixonara, era conhecida como sendo uma das mais belas mulheres da vila, contudo raramente saia de casa por ter vergonha de uma cicatriz em seu rosto.
Contudo, pelo arranjo de seus pais, os jovens acabaram comprometidos, marcando seu casamento. No tão esperado dia, a jovem não mostrou o rosto, mantendo-o escondido sob o tradicional véu. No entanto, no fim da cerimônia, quando se encontravam sozinhos, o homem perguntou-lhe por que motivo ela ainda cobria o rosto. – Acredite, não vai querê-lo ver. É feio e está marcado por uma horrível cicatriz. – Respondeu. – Quando era pequena, um rapaz atirou-me uma pedra ao rosto, deixando uma cicatriz sobre a minha sobrancelha.
Aquelas palavras trouxeram-lhe à memória aquela noite. A noite em que tinha falado com o velho, o deus Xia Yue Lau. E com um suave movimento retirou o véu da sua esposa, deparando-se com a mais bela mulher que alguma vez havia visto. Nesse dia o jovem percebeu que não adianta fugir, pois o destino do Akai Ito será sempre cumprido.





Versão 2 -  
( ~ essa não é tão feliz ~ )

Um homem caminhava tranquilamente pelas montanhas. Caminhava feliz, pois ia visitar a sua pretendida noiva. De repente, um velho homem apareceu diante dele. -Sendo eu o Deus Xia Lao Yue, tenho o poder de ver a corda vermelha que liga uma pessoa à outra. E posso alertar-lhe que a pessoa que estás a ir visitar agora não é a tua destinada e, se casares com ela, não será feliz. A pessoa a quem a corda te liga é aquele bebê. – Disse, apontando para um bebê que dormia no colo de sua mãe.

O homem não acreditou numa única palavra de Xia Lao Yue e, apaixonado e cego pela raiva diante de tal revelação, encarregara o seu criado de matar a pretensa criança, ateando fogo na casa em que a mesma morava. No entanto tudo o que o Deus lhe dissera era verdade. O homem não estava ligado à sua noiva, e foi muito infeliz durante todo seu casamento, até se tornar viúvo.

Passaram-se muitos anos e, um dia, quando já tinha perdido toda a esperança de voltar a ser feliz, estava novamente a andar pelas montanhas quando encontrou uma bela mulher. Sem saberem o que tinha acontecido no passado, os dois se apaixonaram perdidamente e se casaram, descobrindo finalmente a felicidade. Por se amarem, e para não terem segredos um para com o outro, o homem contou tudo o que havia feito no seu passado.

A jovem desatou a chorar, e entre soluços disse: – Aquela garotinha era eu, perdi tudo, meu pai, irmãos… Mas minha mãe me embrulhou em um pano molhado e me salvou. A verdade era um fardo muito doloroso e resolveram se separar.

O velho deus Xia Lao Yue, ficou muito triste com os dois, pois seu amor era sincero. Então, reatou no tornozelo do homem e da jovem o fio vermelho, na esperança de que os dois se reencontrem um dia…


~ Sobre a Lenda ~


Essa lenda teve origem na China durante o período Hokuso e segundo a lenda o deus Yuè Xìa Lãoren que é um antigo deus lunar "casamenteiro" é representado por um velho e é conhecido como "deus do amor e do casamento" que aparece somente sob o luar. Dizem que ele vive na luo ou no Yue Ming ( Mundo Obscuro  - equivalente ao de Hades da mitologia grega.) e ele é o responsável por colocar os fios em humanos.
A lenda original diz que quando uma pessoa nasce os deuses amarram um fio vermelho - invisível ao olho humano -  nos tornozelos dos homes e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro, a pessoa que não importa a situação estamos fadados a passar o resto das nossa vida ♥
 E também acredita-se que quanto mais curto o for o fio mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estão e se o fio estiver mais longo, mais longe e tristes as pessoas destinadas estão. Segundo a lenda também, não importa quantos relacionamentos tenhamos, pois só viveremos a "experiência do verdadeiro amor" com a pessoa que estiver amarrada na outra ponta do Fio Vermelho. 


Awwwn ♥ Essa lenda é tão linda *-*  
E de tão linda também foi explorado para inspirar e criar várias produções.
De Animes a Doramas , de Músicas a  Longas e até videogame! WoW! 

Anime: 

Em animes por exemplo, em Naruto, Kushina Uzumaki afirma que seu cabelo vermelho tornou-se o seu próprio fio vermelho e que eventualmente ligou seu destino com Minato Namikaze. E também tem uma referência semelhante para Hinata Hyuuga e Naruto Uzumaki. 


E no anime "Oreimo", a música de abertura mostra Kyousuke Kosaka com um fio vermelho em seu dedo mindinho , levando a Kirino Kousaka.

Em Shin Tenchi Muyo! (♥), a Deusa leva Sakuya e Tenchi a um café afastado para um momento romântico juntos.
 E aproveitando essa oportunidade  ela tenta amarrar um fio vermelho do destino nos dedos de Tenchi e Sakuya.  ~ Curiosamente uma corda vermelha do destino está ligado a todos as protagonistas e ao avô e pai de Tenshi, indicando q Tenshi tinha uma ligação destinada a cada um dos seus companheiros. 


Jogos: 

E no jogo “Legend of Zelda: Skyward Sword” o principal vilão, Demon Lord Ghirahim, afirma que ele e o personagem principal, Link, estão ligados por um fio vermelho do destino que fez com que eles se encontrassem. 

E no jogo “Shadow Hearts: Covenant”, uma das armas obtidas pelo caráter Gepetto é chamado de “Thread carmesim”. Ele é descrito como “Um segmento que liga os destinos de duas pessoas” e “A lenda diz este fio liga o destino de um casal cruzando estrelas. Disse para fazer do proprietário seu mais profundo desejo uma realidade”.


Dorama: 

Akai Ito - " O Fio Vermelho "  é um dorama de 11 episódios  que foi baseado em um livro de sucesso no Japão.
Quando crianças, Mei e Atsushi se conhecem na frente de uma doceria e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Nos dias atuais, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a despeito do encorajamento de suas amigas. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.

 - Pra quem tem curiosidade de ver o dorama é só clicar aqui
Esse site tem o dorama completo ♥ 
Eu vou assistir ! haha

Esses são algumas inspirações da lenda  mas tem muito mais coisa, porém o post tá gigante e pra não ficar tão cansativo, enfim ~

E ai o que acharam dessa lenda? Vcs acreditam nela?  
Deixe sua opinião ai ! Se gostou de ver Lendas aqui no blog não deixe de comentar! Os comentários de vocês ajudam tanto ♥
Ah é não esqueçam de me seguir nas redes sociais ! 


{  Facebook | We Heart It | Twitter | Instagram | Snap: pqplyla } 

  \  (¯ ▽ ¯) ノ   Mata ne Bai Bai   \  (¯ ▽ ¯) ノ






 ♥ Créditos adicionais da lenda: 
Caçadores de Lendas "Japão" 
Imagens via Google Imagens ♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Poppukõns ! (^-^)/
Fiquem a vontade para comentar dar sua opinião
Porém pelo que:

- Comente a vontade , dê sua opinião, sugira, tire dúvidas;
- Deixe o link do seu blog no final do seu comentário ! Eu terei o prazer de visitá-lo;
- Não serão aceitos comentários de SDV ou troca de visitas ou somente com intuito de divulgação do seu blog! Como eu disse, comente e no final coloque o seu blog,link da sua fanpage, instagram do blog e eu terei o prazer de visitar ;
- Curta e compartilhe isso ajuda e MUITO! ♥
- Para parcerias, afiliações entre em contato na aba contato;

Fiquem a vontade *^u^*

まねた! Bye bye (^,^)/